Farmácia perde R$ 1.500 com estelionatário que se passou por juiz em Guarapuava

Noticias

No dia 19 jan. 15, às 21h, uma equipe policial deslocou até um estabelecimento comercial (farmácia) na Rua XV de Novembro, centro, onde deram seus relatos a funcionária da farmácia e um funcionário de uma pizzaria.

O entregador de pizza realizou uma recarga de celular para um suposto cliente que havia pedido pizza para entrega tendo solicitado para que o entregador passasse em uma farmácia e lhe fizesse uma recarga de celular para posteriormente pagar com o troco da pizza solicitada. Enquanto o funcionário realizava a recarga na farmácia, o suposto cliente que disse estar no Fórum local aguardando a pizza, pediu para falar diretamente com a funcionária da farmácia, e enquanto o entregador foi levar a pizza para o suposto cliente, a funcionária da farmácia usando o aparelho celular do entregador, falava com o suposto Juiz.

A funcionária começou a realizar diversas recargas de crédito para celulares diferentes a pedido do mesmo, com a promessa de que o entregador, após entregar a pizza, levaria o dinheiro para pagar as recargas.

Tais recargas realizadas somaram a quantia de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais). O entregador não encontrou ninguém no endereço do suposto juiz e, ao retornar para a farmácia, foi detido pelos outros funcionários do local os quais exigiam o pagamento das recargas. A equipe entrou em contato com o investigador da Policia Civil que relatou a situação ao delegado de plantão tendo esse orientado as partes a deslocarem até a 14ª SDP no dia seginte para a confecção do Boletim de Ocorrência.