A Comissão Permanente de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta terça-feira (30) a concorrência para o Vestibular de Inverno 2015. Medicina é o curso mais disputado, com a média de 252,8 candidatos por vaga.
Ao todo, 11,3 mil candidatos concorrem às 750 vagas dos cursos de graduação presencial da instituição. A proporção é de 16,4 candidatos por vaga. A concorrência, por curso, está no site da UEPG.
Além de medicina, os cursos mais procurados foram engenharia civil, com a média de 42,8 candidatos por vaga, odontologia, com 29,9 inscrições por vaga e direito matutino, com a proporção de 25,5 candidatos por vaga.
A UEPG recebeu ainda 229 inscrições para as 67 vagas abertas no regime de cotas para negros e 3,5 mil inscrições para as 310 vagas das cotas sociais, ou seja, de alunos egressos de escolas públicas.
As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 6 e 7 de setembro em 14 cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
O concurso tinha sido marcado para os dias 12 e 13 de julho, entretanto, a UEPG suspendeu o concurso durante a greve dos professores e funcionários da rede estadual. Com o retorno das aulas, o novo calendário do vestibular foi definido.
A instituição usa as escolas estaduais para a aplicação das provas. Conforme a UEPG, a nova data não atrapalha o calendário de reposição das aulas porque cai em um domingo e no feriado nacional da Independência.