Dois homens foram presos neste domingo (31), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil, que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão.
Um dos suspeitos presos neste domingo, é apontado como o autor de um duplo homicídio em março deste ano. Na ocasião, segundo a polícia, uma menina de dois anos de idade foi morta com um tiro enquanto dormia. O pai dela também foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
O homem foi preso dias depois pela polícia, mas conseguiu fugir Delegacia de Piraquara em abril. Ele e outros presos renderam o agente de plantão. Na fuga, um policial civil levou um tiro no ombro.
O outro suspeito preso era o principal objetivo da operação deste domingo, segundo a PRF. O homem, de 25 anos, é considerado como o líder da quadrilha que a polícia tenta desmontar.
Entre os objetos apreendidos estão uma pistola calibre 380, de fabricação argentina e com a numeração raspada. Ainda foram apreendidas 16 balas do mesmo calibre, um carro blindado, um aparelho bloqueador de sinais de celular e rastreamento e munição de calibre 12 e calibe 556. Além disso, a polícia também encontrou medicamentos roubados e uma pequena quantidade de maconha, além de outros objetos.