Homem suspeito de ter matado o agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) Reynaldo Lopes, no último dia 29 de agosto, em Curitiba, foi baleado no pescoço após assaltar uma mercearia no Balneário Solimar, em Matinhos, na região litorânea do Paraná, na noite desta sexta-feira (19).
O suspeito identificado como Josilmo Josias Lins foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Paranaguá após ser baleado pelo dono da mercearia Kika, que ele tinha acabado de assaltar.
Junto com ele na investida ao estabelecimento estava um comparsa, ainda não identificado, que foi preso. A dupla estava com uma pistola .40 com numeração raspada, dinheiro e um carro que seria utilizado para a fuga.
O crime
Reynaldo Lopes, 54 anos, foi morto depois de ser acionado para atender uma denúncia de estacionamento irregular na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo a Polícia Militar, o agente chegou à Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, por volta das 22h15, não encontrou nenhum veículo estacionado irregularmente e teve uma discussão.
Na sequência, Reynaldo deixou o local e um pouco à frente, na Rua Ricardo Emílio Michel, parou para fazer anotações quando foi abordado por dois homens em uma moto com quem teve nova discussão. Um dos homens atirou e atingiu a vítima na cabeça.