Os contribuintes de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, têm até o dia 12 de maio para efetuar o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Quem optar por realizar o pagamento integral até a sexta-feira (25), terá direito a um desconto de 5%. Os carnês do imposto já estão sendo entregues nas residências dos contribuintes do município, de acordo com a prefeitura.
A prefeitura informa, ainda, que o pagamento do imposto também pode ser parcelado em até oito vezes, com vencimento da primeira parcela também para o dia 12 de maio. Já o prazo para o pagamento das outras parcelas será no dia 10 de cada mês, com exceção do mês de agosto, em que o prazo será no dia 11.
Ainda de acordo com a administração municipal, este ano, o preço do IPTU em Castro teve um reajuste de 5,56%, conforme o acúmulo da inflação.
Vão receber os carnês em casa os contribuintes que moram nos bairros Centro, Vila Santa Cruz, Vila Rosário I e II, Jardim Bela Vista, Frei Matias, Perpétuo Socorro, Padre Piva, Catangalo, Araucária I, II e III, Arapongas, Invernada do Matadouro, São Francisco, Primavera I e II, Morada do Sol, Jardim das Nações, Vila Rio Branco, Jardim dos Bancários, Jardim Dona Helena, Castroville e Castrolanda.
Entretanto, a entrega só ocorre nos imóveis que possuem numeração, conforme a prefeitura. Além disso, os moradores que não receberem o talão em casa podem imprimir o boleto no site da prefeitura, clicando no atalho “serviços online”. O contribuinte precisa informa o número do cadastro imobiliário – que pode ser encontrado no carnê do IPTU de 2013.
Os contribuintes que não têm acesso à internet e que não receberam o carnê do imposto em casa podem retirar as vias pessoalmente, na prefeitura. No distrito do Abapan, o carnê pode ser retirado no Posto de Atendimento ao Cidadão. No Socavão, os talões estão disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).