Secretaria de Saúde investiga venda de remédios distribuídos pelo SUS

Saúde

A Secretaria de Saúde do Paraná investiga a venda de remédios que deveriam ser distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC TV, desta sexta-feira (8), o superintendente de vigilância e saúde da Secretaria de Saúde, Sezifredo Paz, disse que depois de receber várias denúncias de farmácias comercias que estão praticando este tipo de venda, a secretaria decidiu agir com mais rigor.

 

“Nós vamos interditar as farmácias sumariamente já confirmando que elas estão vendendo esses medicamentos. Ao longo da investigação ela vai ficar fechada e se confirmada a responsabilidade ela vai ter a licença sanitária cassada, em definitivo. Não vai mais poder funcionar no Paraná”, informou Paz.

Os consumidores que encontrarem em farmácias comerciais medicamentos em que na embalagem esteja a mensagem “Proibido ao comércio”, pode fazer a denúncia na Vigilância Sanitária do município, à polícia ou através do número 0800-6444414.

“O importante é que a população nos ajude. É dinheiro público que está sendo desviado. São produtos que deveriam estar assistindo a pacientes e estão indo para o comércio”, concluiu o superintendente.

G1.globo.com/parana