Depois de 27 anos do início das obras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) abriu uma nova licitação para terminar a pavimentação da Estrada Boiadeira, que liga Porto Camargo a Campo Mourão, na região noroeste do Estado.
A obra, segundo o edital, deve ficar pronta em dois anos e meio e é importante para o escoamento da safra dos agricultores do interior do Paraná e Mato Grosso do Sulaté o Porto de Paranaguá.
Em 1986, a estrada começou a ser asfaltada, porém apenas 71 dos 150 km foram concluídos. A nova licitação do DNIT, inclui a pavimentação dos trechos que ligam Porto Camargo até Serra dos Dourados, em Umuarama e de Umuarama até Cruzeiro do Oeste. O investimento é de quase R$ 340 milhões.Quando estiver completamente asfaltada, a rodovia será o caminho mais curto até o Porto de Paranaguá.
Porém, quem vive na região não está muito confiante com a notícia. “Promete, promete e nada sai. Se sair, vai ser um milagre”, desabafou o agricultor Antônio Bispo dos Santos. Já quem mora na parte que já foi pavimentada, comemora o asfalto. “Melhorou 100%. Não tinha condições do jeito que estava”, contou o agricultor Adevair Busquini.