A necessidade da instalação de um Hospital Regional em Guarapuava será tema de uma audiência pública nesta sexta-feira, dia 13. A audiência está marcada para as 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Estarão presentes representantes políticos e de entidades de Guarapuava e região.
De acordo com o Prefeito Fernando Ribas Carli, toda a população deve participar desta audiência pública, para ficarem sabendo como está a situação do setor hospitalar em Guarapuava, além dos problemas enfrentados na marcação dos exames e consultas necessárias. “Queremos o Hospital Regional com todos os equipamentos e estrutura especializada para que os pacientes do nosso Município e da região não precisem se locomover até outras cidades para receber atendimento hospitalar”, afirmou o Prefeito.
Hoje, Guarapuava conta com dois hospitais, o Santa Tereza e o São Vicente de Paulo. No distrito de Entre Rios há o Semmelweiss. Porém, os três não atendem à demanda de pacientes com qualidade. “Vivemos uma crise no setor hospitalar, e se não fossem os serviços de urgência 24 horas que a Prefeitura mantém em Guarapuava, o caos na saúde seria total, pois os hospitais não fazem consulta de graça. Precisamos de um hospital regional, com todas as condições e especialidades para que possamos atender bem a população”, ressaltou o Prefeito, ao convidar toda a população para participar da audiência Pública.