A discussão tem sido acalorada em virtude de um ponto polêmico, que fala sobre a teoria do gênero. De acordo com esta teoria, as crianças devem aprender que as características físicas, que definem homem e mulher, não são determinantes na opção sexual.
Salário de servidores da Assembleia aumenta 30% com plano de carreira
Justiça Eleitoral cancela 4,1 mil títulos em Guarapuava e em Ponta Grossa
Postos de São Mateus do Sul vão vender gasolina a R$ 2,00 em protesto
Alep aprova em primeiro turno a proposta de reajuste do funcionalismo
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (10), em primeiro turno, o projeto de lei que define o reajuste salarial anual dos servidores públicos estaduais. O texto passou com 30 votos a favor e 16 contrários e ainda deve ser discutido mais duas vezes, na segunda (15) e na terça (16), para que então seja encaminhado para sanção do governador Beto Richa (PSDB).
Base de Beto recua e fecha adesão ao reajuste de 8,17%
Como novas categorias de servidores estaduais aderindo à greve dia após dia, a base aliada na Assembleia Legislativa do Paraná decidiu oficialmente que só aceita votar o reajuste do funcionalismo se ele for de 8,17%. A decisão será levada nesta terça-feira (26) ao governo, na tentativa de se chegar a um consenso em torno do tema. A expectativa é que o projeto da data-base seja encaminhado ao Legislativo na quarta-feira (27).
Ministério espera mais informações para laudo sobre ParanaPrevidência
“Com as informações que vieram de lá não é possível você estabelecer se a proposta é legal ou não legal, se ela é viável ou não”, explicou Gabas.