No dia 02 Jul. 15, por volta das 04h15min, policiais militares deslocaram até a Rua Senador Pinheiro Machado, Bairro Centro, onde havia um veículo Fiat Doblo, que estava com o volume do som excessivamente alto. No local, entrado em contato com as pessoas, estes informaram que o veículo havia se evadido do local. Foi realizado patrulhamento nas imediações e foi avistado o veículo Fiat Doblo, cor branca, trafegando pela contramão na Rua Capitão Rocha, sendo que a equipe seguiu em acompanhamento tático até a Rua Senador Pinheiro Machado e, foi abordado o veículo. No interior do veículo encontravam-se quatro garrafas cheias de cervejas e duas garrafas de cerveja, vazias, que o condutor já tinha consumido.
Foi identificado o condutor como sendo o sr., com 29 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriagues como: olhos avermelhados, desordem nas vestes, sonolência, hálito alcoólico, andar cambaleante. Este recusou-se a realizar o teste do etilômetro e diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio do 16° BPM, sendo realizadas as notificações pertinentes e encaminhado o referido condutor até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.
No dia 02 Jul. 15, por volta das 07h35min, policiais militares deslocaram até a Rua XV de Novembro, Bairro Alto da XV, aonde foi realizada abordagem ao Sr., com 32 anos, o qual conduzia a motocicleta Honda CG 125, pela Rua XV de Novembro, sentido Centro ao Bairro Morro Alto. Após consulta, via COPOM, constatou-se que o mesmo não possuia C.N.H., tampouco P.P.D., ainda apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica: olhos vermelhos, desordem nas vestes, sonolência, hálito alcoólico. Diante da situação, o mesmo foi convidado a realizar o teste do etilômetro, recusando-se, exaltando-se, agindo com arrogância e agressividade, sendo dada voz de prisão e encaminhado pela equipe até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.
Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade fisica da equipe e do conduzido,.ainda já na 14ª SDP, o Sr. o investigador da polícia civil. Ao pedir que o sr. retirasse o boné que estava usando, para fotografar o mesmo para o prontuário, se exaltou, dizendo: "não vou tirar, tire você seu burro, seus otários". A referida motocicleta foi notificada e recolhida ao pátio do 16º BPM.