Quadrilha aplicou golpe de R$ 5 mi na compra da casa própria, diz polícia

Diversas

A Polícia Civil do Paraná prendeu temporariamente nesta terça-feira (3) dois suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes milionários na venda de imóveis. A suspeita é de que a fraude gerou prejuízo de R$ 5 milhões às vítimas, que tentavam comprar a casa própria.

 

A polícia busca também o líder do grupo criminoso que, conforme as investigações, vive em Miami, nos Estados Unidos. O mandado contra ele é de prisão preventiva.

A quadrilha, conforme acredita a polícia, agiu em Maringá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região, e também em outros estados como Santa Catarina.

De acordo com a polícia, mais de 100 imóveis foram negociados de forma irregular. Há casos em que o mesmo apartamento foi vendido para mais de uma pessoa.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha mantinha uma construtora, com sede em Curitiba, que fazia os empreendimentos com recursos de financiamento bancário. Os apartamentos ficavam vinculados ao banco, mas os integrantes da quadrilha vendiam os imóveis, ficando com o dinheiro.

A operação foi batizada de “Sonhos Desfeitos”. Ao todo, são dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva para serem cumpridos em Curitiba, Maringá e um em Miami (EUA). A Interpol foi contactada para ajudar no cumprimento do mandado internacional, conforme a Polícia Civil. Há ainda quatro mandados de busca e apreensão.