Adolescente de 17 anos é baleado durante jogos estudantis no Paraná

Diversas

Um adolescente de 17 anos foi baleado enquanto assistia uma partida de futsal da fase municipal dos Jogos Escolares, em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná. A situação foi no fim da manhã desta sexta-feira (24) no interior do Ginásio Municipal Heitor de Alencar Furtado, o Furtadão.

O autor do disparo não foi identificado. O menor está internado no Hospital Doutor Feitosa. O hospital não informou sobre o estado de saúde do adolescente.

Segundo a Polícia Militar (PM), o atirador fugiu após o disparo e não foi identificado até a publicação da matéria. A arma também não foi encontrada. A Polícia Civil investiga o caso, mas não deu detalhes da situação.

Os jogos são promovidos pelo Núcleo Regional de Educação, em Telêmaco Borba. Segundo a chefe do Núcleo, Sueli Martins, o atentado não tem relação com os jogos. Ainda conforme o Núcleo, a competição foi suspensa até segunda-feira (27), quando volta ao normal.

A integrante da equipe pedagógica de educação física do Núcleo, Ilda Benvenuti, estava no local no momento do tiro. “As pessoas acharam que alguém tinha soltado uma bombinha”, afirma. Os professores chamaram o Corpo de Bombeiros, e o menor foi encaminhado em menos de cinco minutos para o hospital.

Segundo Ilda, o adolescente estava parado perto da porta de entrada do ginásio quando foi baleado. O jogo de futsal tinha iniciado poucos minutos antes do disparo e foi interrompido após a situação.