EUA: irmão de vice é hospitalizado após suspeita de ataque com anthrax

Politica

MIAMI, EUA, 2 Out 2011 (AFP) - Um dos irmãos do vice-presidente americano, Joe Biden, passou a noite de sábado no hospital por temores de um ataque com anthrax, que se verificou falso, depois de ter aberto um pacote procedente da Índia que continua pó branco, informou a imprensa americana neste domingo.


Francis Biden, 57 anos, declarou à imprensa da Flórida (sudeste dos Estados Unidos) que no sábado abriu um envelope grande que tinha sido depositado em sua caixa de correspondência e que continha pó branco.

Depois disso, as autoridades pediram que a casa dele e a de seus vizinhos fossem esvaziadas e a rua foi fechada.

O irmão do vice-presidente foi levado ao hospital junto à sua mulher, que também teve contato com o envelope. A mulher teve alta no mesmo dia.

"Sou o único que teve contato com o pó, e por isso, me mantiveram" hospitalizado, explicou Francis Biden ao jornal The Palm Beach Post. Biden, que teve alta neste domingo pela manhã, completou: "estou bem".

Segundo o jornal, o FBI informou que o pó era inofensivo.

Em 2001, algumas semanas depois dos atentados de 11 de setembro em Nova York, uma onda de pânico foi gerada nos Estados Unidos após a descoberta de diversos pacotes com anthrax.