Com 75% dos votos nulos, Itaperuçu continua sem prefeito eleito

Politica

Depois de muita confusão as eleições em Itaperuçu terminaram de maneira no mínimo inusitada. A apuração dos votos na prefeitura apontou 75% dos votos nulos.

 A maioria dos outros votos foram direcionados a dois candidatos que tiveram o registro cassado, Neneu Artigas (PDT) e Gerson Ceccon (PMDB). Como são necessários que 50% mais um dos votos sejam válidos, a expectativa é de que o município passe por um novo pleito nos próximos dias.

Artigas foi cassado no início da semana, no entanto, conseguiu reverter a liminar, já Ceccon teve a sua candidatura cassada na manhã de sábado pela juíza do município Adriana Benini, a mesma que havia retirado a candidatura de Artigas.

Agora, a previsão é de que o pleito continue no Tribunal Regional do Estado, que deve se manifestar para dizer como será definido o novo comandante da cidade.

Eleições conturbadas

Depois de seguidos afastamentos e retornos do prefeito José Castro França (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 3 de abril as novas eleições para o cargo de prefeito. França foi afastado e desde então a cidade vive um novo período pré-eleitoral. Neneu Artigas (PDT), Gerson Cecon (PMDB), João Gonçalves (PT) e Celia Paske (PSB), disputaram a prefeitura, que segue sem comandante.

 

 

Banda B