Unidades do SUV brasileiro para o mercado europeu serão feitas na Índia. Modelo será oferecido com motor 1.0 EcoBoost a gasolina ou 1.5 diesel....
(Foto: Luiz Fernando Ramos/G1)
As vendas do Ford EcoSport na Europa começarão pelo Facebook, com uma edição limitada de apenas 500 unidades, anunciou a montadora nesta quarta-feira (4). As unidades do SUV desenvolvido no Brasil que serão comercializadas na Europa serão fabricadas na Índia.
O modelo, que, na segunda geração se tornou global, é fabricado na China e na Tailândia, além da Índia e do Brasil. Em março passado, quando confirmou que a Índia abasteceria o mercado europeu, a montadora disse que descartou exportá-lo de Camaçari (BA) porque a produção brasileira é absorvida pelo mercado local. Até o momento a Ford não disse em quais países da Europa venderá o utilitário.
Os clientes europeus poderão reservar o veículo pela página da Ford na rede social com duas opções de motorização: EcoBoost 1.0 (a gasolina), de 123 cavalos, ou 1.5 diesel, de 88 cv. Nenhuma delas é oferecida no Brasil. Os preços não foram divulgados.
A chamada EcoSport Limited Edition virá ainda com sistema de conectividade Synk AppLink, que permite o controle de aplicativos do celular por comando de voz, como parte de um pacote que inclui também rodas de liga leve de 17 polegadas, acabamento em couro e outros equipamentos. Um pacote especial de aplicativos será divulgado ainda neste mês e a fabricante oferecerá 12 meses de download ilimitado de audiolivros, feito diretamente do veículo.
"O EcoSport é um veículo diferente de tudo o que existe na Europa. É um utilitário esportivo de visual robusto, acessível e surpreendentemente espaçoso", diz Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa. "O EcoSport atrai uma geração jovem e conectada, por isso estamos oferecendo a venda de sua edição limitada pelo Facebook."
A edição limitada será oferecida com pintura em vermelho, preto ou branco.
Uso da rede social
Outras marcas procuram fazer ofertas exclusivas para usuários do Facebook. A Fiat é uma, mantendo atualmente versões especiais do Panda e do 500, na Europa, para quem é assinante da página da montadora na rede. Segundo a montadora, em 1 ano desse tipo de operação foram baixados 200 mil cupons de compra.