Policias que integram a patrulha escolar na área de abrangência da 2ª Cia de Laranjeiras do Sul, intensificaram um blitz no comércio vizinho da reserva indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras, para orientar os comerciantes sobre a proibição da venda de bebida alcoólica a indígenas.
Moradores da reserva denunciaram a policia, que comerciantes da região estão desrespeitando a lei e vendem bebida alcoólica livremente aos indígenas que estão levando para dentro da aldeia o produto e com isso tem causado muitos transtornos na reserva.
Segundo a denúncia crianças e adolescentes estão ingerindo bebida, o que tem causado ocorrências como: perturbação de sossego e trabalho, ameaças, vias de fato, lesão corporal (inclusive de natureza gravíssima), estupro etc.
Os policiais Joel e Bueno visitaram os comerciantes do entorno da reserva para orientá-los sobre o crime previsto em lei quando se vende bebida alcoólica para indígenas.
Bares e mercearias as margens da BR 277 e da PR 473 receberam a policia e ficaram cientes sobre as conseqüências de infringir a lei.