Criança que desapareceu depois de assalto é encontrada morta no PR

Laranjeiras do Sul

O corpo de um menino de aproximadamente dois anos foi encontrado por volta das 9h30 deste domingo (25) numa estrada rural em Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná. A criança estava desaparecida desde quarta-feira (21) quando a casa dos avós, onde ela estava, foi assaltada. Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeitos de cometerem o crime.

Os avós da criança ainda estão desaparecidos, e a Polícia Militar (PM) faz buscas na região para localizá-los.

Segundo a PM de Rio Bonito do Iguaçu, o roubo foi numa casa do assentamento Ireno Alves. Os pais da criança saíram e deixaram o menino com os avós. Quando voltaram, à noite, a casa estava revirada e um carro tinha sido levado, segundo a PM. A criança e o casal também não foram encontrados logo após o assalto.

O veículo foi encontrado na madrugada deste domingo, no assentamento da Fazenda Água da Mata, no município de Primeiro de Maio, na região norte do estado, com os três suspeitos. Segundo o delegado da Polícia Civil, em Primeiro de Maio, Marcos Rubira, os suspeitos negam envolvimento no crime.

Ainda conforme o delegado, os dois homens presos e o adolescente apreendido serão transferidos para Londrina e, em seguida, para a delegacia de Laranjeiras do Sul, na região central. A cidade é vizinha de Rio Bonito do Iguaçu.

Até as 13h40 deste domingo, a PM da região de Rio Bonito do Iguaçu continuava as buscas pelos avós da criança, que estão desaparecidos. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco, no sudoeste do estado.