Bandidos rendem e roubam casal de agricultor em Rio Bonito

Laranjeiras do Sul

Na madrugada de domingo (04), por volta de 02h00min, policiais militares foram acionados para atender uma situação de tentativa de roubo, onde havia dado entrada no Hospital em Laranjeiras do Sul, um senhor com 66 anos, relatando que teria sido vítima de tentativa de roubo em sua residência, localizada na Comunidade Nova Prata, interior de Rio Bonito do Iguaçu.

Com a chegada da equipe policial militar no hospital, foi encontrado a vítima, o qual relatou que três indivíduos sendo um deles armado com uma espingarda de possível calibre .32 e outro com uma arma branca (faca), renderam o mesmo e sua esposa de 56 anos, em sua residência. Os indivíduos solicitavam que a vítima lhes entregasse grande quantia para que fossem liberados, além de fazer ameaças constantes, os bandidos agrediram o proprietário da casa, o qual ficou bastante ferido e foi trancado no banheiro de sua residência.

Em seguida, sua esposa foi obrigada a acompanhar os indivíduos, portando cartões bancários, para que realizasse um saque e entregasse o dinheiro aos meliantes. Como ela disse que não sabia efetuar o saque, os indivíduos juntamente com a mesma, foram na casa de um vizinho, onde obrigaram o mesmo a acompanhá-los para que ele ajudasse a fazer o saque da conta da senhora.

Segundo relatos do vizinho que foi obrigado a acompanhar, ele e a senhora foram levados até uma agência bancária, a qual se encontrava fechada. Neste momento, os dois foram colocados dentro do porta-malas do veículo PÁLIO, o qual pertence às vítimas, roubado na residência para ser utilizado neste ato.

O vizinho relatou ainda que por vários minutos permaneceram no porta-malas, com o veículo em movimento e que quando parou, os indivíduos novamente os ameaçaram, dizendo que sabiam onde ambos moravam e que caso houvesse acionamento da polícia, eles voltariam na residência para matá-los. Neste momento disseram para que entrasse no veículo PALIO e retornasse na residência, sem sequer olhar para trás.

Ainda desorientado, o vizinho das vítimas entrou no carro e ao retornar, identificou que estava no município de Nova Laranjeiras, próximo a uma fazenda. Após contato com sua esposa, deslocou até Laranjeiras do Sul, no hospital, para que a senhora encontrasse seu marido e também fosse medicada.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, medicados e liberados.