Suspensão de visitas por Gripe A gera tumulto em cadeia de Cascavel

Noticias de Guarapuava

Cadeia de Cascavel tem 440 presos, em local plenejado para 130 (Foto: Reprodução/RPCTV Cascavel)Visitas só serão liberadas depois de cinco dias
(Foto: Reprodução/RPCTV Cascavel)

A suspensão de visitas gerou tumulto com os presos da cadeia pública de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã deste sábado (1º). As polícias Militar e Civil precisaram intervir e negociar, por cerca de 5 horas, com os detentos.

Pessoas de fora tiveram as entradas barradas depois que cinco presos foram confirmados com Gripe A, a Influenza (H1N1) - um deles está internado em estado grave. Em uma semana, pelo menos quarenta presos apresentaram sintomas da doença, de acordo com a polícia.

Na noite de sexta-feira (31), todos os 463 presos e os agentes penitenciários começaram a tomar o remédio antiviral oseltamivir (tamiflu). As visitas só serão liberadas após o quinto dia de uso da medicação, ainda conforme a polícia.

A confusão foi controlada por volta do meio-dia deste sábado. Ainda não há informações sobre feridos ou prejuízo à estrutura da cadeia. Durante a tarde, estava prevista uma revista geral nas celas.