Serviços da Sanepar devem deixar seis bairros de Guarapuava sem água

Noticias de Guarapuava

Mais de 7,7 mil residências de seis bairros de Guarapuava, na região central do Paraná, devem ficar sem água na terça-feira (29), conforme a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

De acordo com a companhia, a interrupção no abastecimento de água ocorre devido à instalação de válvulas de pressão no sistema de distribuição de água da cidade.

O corte no abastecimento está previsto para ocorrer a partir das 23h50 da terça-feira e a normalização na distribuição deve ocorrer em até 24h após o início dos serviços. Os bairros que serão afetados são: Bom Sucesso, Conradinho, Parque das Árvores, Parque das Araucárias, Vila Karen e Cristo Rei.

Além disso, a Sanepar alerta que moradores de regiões próximas aos bairros afetados podem notar redução de pressão ou, até mesmo, falta de água durante o período de manutenção na rede.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas. O reservatório domiciliar precisa armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize a água com moderação, evitando desperdícios. O serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.