Moradores protestam pedindo duplicação de avenida em Londrina

Noticias de Guarapuava

Moradores interditam um trecho da avenida Guilherme de Almeida, em Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (15). Os manifestates pedem a duplicação do trecho que dá acesso ao bairro Jardim União da Vitória, na zona sul da cidade. Até às 17h, o local seguia interditado.

Os manisfestantes também interditaram o trecho da PR-445, entre Londrina e Tamarana, perto do acesso ao Conjunto Habitaciona Jamile Dequech.

Até as 17h, o trânsito estava bloqueado nos dois sentidos da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, neste horário o congestionamento chegava a dois quilômetros em cada um dos sentidos.

O protesto foi realizado após um adolescente morrer atropelado por um carro na noite de domingo (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista do carro passou mal, perdeu o controle da direção do veículo e atropelou o garoto, que estava em uma bicicleta.

O adolescente de 15 anos morreu no local. A condutora do carro foi encaminhada para o Hospital Zona Sul. O veículo foi incendiado pelos moradores logo após o acidente.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Valmir Matos, se reuniu com os manifestantes. Ele prometeu a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres na avenida. O prazo inicial das obras não foi informado.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que vai fazer melhorias na sinalização vertical e horizontal no local.

  •  
Moradores interditaram trecho da PR-445, no acesso ao Conjunto Habitacional Jamile Dequech (Foto: Rubens de Paula/RPC)Moradores interditaram trecho da PR-445, no acesso ao Conjunto Habitacional Jamile Dequech (Foto: Rubens de Paula/RPC)