Pastor é preso por conduzir moto embriagado e agredir policial, diz PF

Ultimas do dia

Incidente ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Argentina. Ele também foi autuado por desacato e resistência à prisão, na quinta (31)....

Um homem de 41 anos foi preso após agredir um policial federal na Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, em Foz do Iguaçu. De acordo com a Polícia Federal (PF), o incidente ocorreu na noite de quinta-feira (31), após o homem, que é pastor evangélico, cair sozinho da moto que conduzia.  Ele foi autuado por desacato, resistência à prisão, agressão, e embriaguez ao volante, segundo a PF.

A confusão começou ainda na ponte, com o acidente. O pastor, que também é juiz de paz, voltava da Argentina machucou o pé ao cair da moto, de forma que o Siate foi acionado. Durante o atendimento, segundo a PF, o pastor ameaçou um bombeiro e agrediu um policial federal com um soco, resistindo à prisão. Contido, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz, no oeste do Paraná.

No hospital, o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi atendido sob escolta policial. Ele recebeu alta por volta das 23h, sendo conduzido à delegacia da PF. A filha do pastor também foi presa, ainda conforme a polícia, ao desacatar agentes na aduana. Ela pagou fiança de mil reais e foi liberada.