Polícia controla princípio de rebelião em cadeia no noroeste do Paraná

Ultimas do dia

Motim foi controlado na tarde desta quarta-feira (26), em Cidade Gaúcha. Presos quebraram cadeados e abriram as celas, conforme a Polícia Civil....

A Polícia Militar (PM) conteve um princípio de rebelião na cadeia da Delegacia de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, os presos iniciaram um motim por volta das 16h após um dos investigadores demorar a atender ao chamado de um dos detentos. Os presos retiraram os cadeados e abriram as celas, permanecendo nos corredor. A equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam) da PM foi acionada e controlou a situção.

Em uma vistoria feita nas celas, a polícia apreendeu 20 celulares, várias baterias e carregadores de celular, além de estiletes, ferramentas e uma porção de maconha. Ainda conforme a polícia, dois detentos que provocaram o motim serão transferidos para outra cadeia da reg. A cadeia da Delegacia de Cidade Gaúcha tem espaço projetado para 12 presos, mas tem atualmente 38 detentos, de acordo com a Polícia Civil.