Jovem pescador morre com tiro na cabeça no interior de Laranjeiras

Ultimas do dia

A Polícia registrou na madrugada deste sábado (04/12), no hospital São José em Laranjeiras do Sul o primeiro homicídio ocorrido no município em 2014. 



Anderson Antonio de Lima que estava junto com a vítima, Edivaldo Renato Menger, 24 anos, no momento dos disparos contou para a polícia os detalhes do ocorrido. Ele disse, que estava com Edivaldo e outros dois amigos pescando na Localidade de Campo Sales em Faxinal Grande desde as seis da tarde, e que por volta das 23h30, encerraram a pescaria e se preparavam para voltar à Laranjeiras.

Ao colocar os apetrechos de pesca no veículo VW/Kombi em que estavam. Lima contou que ouviu dois disparos de arma de fogo, foi quando ele e seus amigos saíram correndo em direção ao veículo, assim que entraram, foram disparados outros dois tiros, sendo que um deles atingiu o vidro traseiro da Kombi, ferindo Edivaldo na cabeça. Mesmo ferido, o rapaz pediu para que o motorista acelerasse, mas ao chegar ao hospital, Edivaldo Menger não resistiu e morreu. 

Com essas informações, policiais civis e militares foram junto com Anderson até a Localidade de Faxinal Grande com intuito de localizar e prender o autor dos disparos. A propriedade onde as vítimas pescavam sem autorização, pertence a família Scandolara. O proprietário Altaires disse a policia que tem em casa duas armas de fogo, sendo uma espingarda Rossi calibre 20 e um revolver Taurus calibre 32. 

Quanto aos disparos, no primeiro questionamento o agricultor negou ter efetuado, apenas confirmou ter ouvido os tiros, porém quando o investigador da 2ª SDP, conversou com Sidnei, filho de Altaires, este contou que junto com seu pai, efetuaram os disparos haja visto que as vítimas não tinham autorização para pescarem na propriedade. Sidnei disse ainda que atirou com a espingarda e seu pai efetuou três tiros com o revolver. 

Questionado novamente, o dono da propriedade confirmou a versão do filho. Com isso pai e filho foram presos e levados para 2ª SDP, onde vão aguardar a decisão da Justiça.