Três turistas de Guarapuava, na região central do Paraná, foram assaltados enquanto cruzavam a Ponte da Amizade em um táxi paraguaio, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, neste sábado (4).
De acordo com a Polícia Civil, um dos turistas foi esfaqueado no braço, sem gravidade, pelos assaltantes. Foram roubados telefones celulares, joias e R$ 3 mil do grupo.
Segundo a Polícia Civil, os turistas deixaram o carro estacionado na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, para ir a pé ao Paraguai. Quando o grupo estava próximo a aduana brasileira, foram abordados por um taxista paraguaio, que se ofereceu para levá-los de carro ao país por apenas R$ 5 por passageiro.
Os turistas entraram no táxi, e, enquanto ainda estavam do lado brasileiro da fronteira, outro paraguaio embarcou no veículo. O motorista e o outro homem renderam o grupo, que foi levado para as proximidades de uma favela em Foz do Iguaçu, de acordo com a polícia.
O caso está sendo investigado pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil. Este foi o segundo assalto a turistas registrado na região da Ponte da Amizade em dez dias, de acordo com a polícia. Os assaltantes não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.