A família paranaense morta em um acidente em Jaguaribara, no Ceará, no sábado (2), foi enterrada no fim da tarde desta terça-feira (5) no Cemitério São João Batista, em Foz do Iguaçu.
Patricia Castro Borges dos Santos, 35 anos, Josias dos Santos, 38, e as filhas Sahara Caroline Castro Borges dos Santos, 17, Nathaly Vitoria dos Santos, 7, e Hadassa Castro dos Santos, 1, morreram ao bater contra uma van na BR-116, no interior cearense. Outras duas pessoas também morreram e 11 ficaram feridas.
Os corpos da mãe, da filha mais velha e da mais nova chegaram ao Paraná por volta das 10h20 desta terça-feira, no Aeroporto Internacional das Cataratas. Os do pai e da outra filha desembarcaram perto das 12h20.
O velório começou por volta das 14h e lotou o ginásio da Escola Municipal Professora Elenice Milhorança, em Foz. Muitas pessoas que não conheciam a família estiveram no funeral. A comoção pública, como esperado, era forte.
Pais e filham passavam as férias no Maranhão desde 20 de dezembro. Eles estiveram durante o réveillon em Fortaleza e viajaram para o interior do Ceará.
O acidente
A batida envolvendo um carro e uma van aconteceu por volta das 5h30 de sábado em Jaguaribara, a 225 km da capital cearense. Além dos mortos, quatro pessoas continuam internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF): dois homens, uma mulher grávida e uma criança. O estado de saúde deles é estável.
Segundo informações da Polícia Militar, um automóvel Fiat Línea trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara quando o motorista tentou ultrapassar um caminhão em um trecho de faixa contínua - onde é proibida a ultrapassagem -, quando bateu de frente com a van.
E, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente.
Os cinco corpos da família de Foz do Iguaçu chegaram a Fortaleza no domingo (3), após passarem por uma perícia em Quixeramobim. Dois irmãos e um cunhado de Josias dos Santos, um dos mortos no acidente, acompanham o traslado dos corpos para o Paraná.
