O feriado prolongado de Páscoa deve aumentar, em média, 40% a circulação de veículos nas rodovias que cortam os Campos Gerais do Paraná, segundo a concessionária que administra os trechos.
O movimento deve crescer entre esta quinta-feira (2) e a segunda-feira (6). A empresa projeta a circulação de 330 mil veículos na região.
O maior movimento deve ocorrer na BR-277, entre Ponta Grossa e Curitiba, onde cerca de 188 mil carros devem circular pelo trecho no feriado prolongado. Nesta quinta, a circulação de veículos deve ser 81% acima do normal. Já no sábado (4), a concessionária prevê estradas tranquilas, com queda de 32% na circulação de veículos.
O fim do feriadão deve concentrar 92% mais veículos na BR-376, no trecho que liga Ponta Grossa a Apucarana, no norte do estado. O trecho deve receber cerca de 65 mil veículos até segunda.
Segundo a concessionária, os motoristas que puderem devem evitar os horários de pico de movimento. Nesta quinta, o tráfego deve ficar mais pesado a partir das 17h e começar a normalizar por volta das 21h. No domingo, o movimento deve ser maior entre as 16h e 22h.
As obras de troca de asfalto estarão suspensas até segunda, de acordo com a concessionária. Informações sobre o tráfego podem ser consultadas pelo telefone 0800-42-1500.