Três adolescentes suspeitos de destruir um posto de saúde de um distrito de Guarapuava, na Região Central do Paraná, foram apreendidos na noite de terça-feira (7), na rodovia BR-277.
A Polícia Militar (PM) chegou até dois dos meninos após receber denúncias anônimas. Os adolescentes estavam em um carro que estava em um posto de combustíveis. Dentro do veículo estavam cinco pessoas: pai, mãe e dois filhos. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram um notebook embaixo do banco do passageiro.
Indagados pela PM, os dois adolescentes disseram que teriam furtado o equipamento da UBS na segunda. Depois, a polícia foi até a casa dos suspeitos e encontrou dois computadores completos com CPU, monitor, teclado e mouse, uma fonte de energia, dois brinquedos e materiais de escritório.
Segundo a PM, os dois adolescentes entregaram mais um menor, que também confessou a participação do furto. Os três menores foram encaminhados com seus responsáveis até a Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava. Eles foram ouvidos, liberados e vão responder pelo ato infracional equivalente a furto qualificado e dano qualificado.
Atendimento
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Guará voltou a atender na terça-feira (7). Segundo a prefeitura, o setor de enfermagem, que coleta exames e faz curativos, já está funcionando.Já o atendimento odontológico retorna nesta quarta-feira (8). A previsão, é de que a farmácia esteja com as vacinas e remédios repostos a partir do dia 13 de fevereiro.
Brinquedos e materiais de escritório foram encontrados na casa dos suspeitos (Foto: Victor Hugo Bittencourt)