Maria Julia Franciosi Gelinski morreu em Curitiba durante esta madruga, ela lutava contra um cancêr

Guarapuava

Morreu em Curitiba na madrugada desta quinta-feira (22) a menina Maria Julia Gelinski, de 11 anos, por complicações do tratamento de um câncer linfático. Ela realizou um transplante em novembro de 2011, após mobilizar moradores de Guarapuava, na região dos Campos Gerais do Paraná. Mais de três mil pessoas se cadastraram no banco de doadores após uma campanha motivada pela doença da menina.

 

Diante do problema, a família de Maria Júlia passou a distribuir camisetas, adesivos e banners para incentivar as doações. A iniciativa ganhou corpo com apoio de estudantes e a Patrulha Escolar do município, que realizaram palestras sobre o tema. Três meses de campanha foram suficientes para que ela encontrasse um doador compatível.

Empolgada com a sorte, Maria Júlia já havia traçado planos para quando estivesse recuperada do transplante. “Quero voltar bem à minha vida normal, como era antes, sem ter que ir todo dia para o hospital. E quero começar minha carreira de modelo”, contou a menina à época.

Contudo, três meses após o transplante ela precisou de um medicamento importado para seguir combatendo a doença, mas não resistiu. O corpo de Maria Júlia será velado na Câmara Municipal de Guarapuava, a partir das 13h.

 

Nossos pêsames para a familia.

Com informações do G1/Paraná