Mais de 8% dos candidatos faltam às provas do vestibular da Unicentro

Guarapuava

O Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, na região central do Paraná, teve 8,27% de ausência, ou seja, dos 4.617 candidatos inscritos, 382 não fizeram as provas. O processo foi encerrado na tarde desta segunda-feira (16).

O local de provas com o maior índice de ausência foi Chopinzinho, que alcançou 12,30% de faltas. Já em Prudentópolis, apenas 3,93% não compareceram.

As provas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira moderna e redação foram aplicadas no domingo (15). Confira o gabarito provisório aqui.

Já nesta segunda-feira, os vestibulandos fizeram a etapa vocacionada e responderam às questões de física, matemática, filosofia, sociologia, química, geografia, história e biologia.

O gabarito das provas desta segunda será divulgado na terça-feira (17), bem como as provas do segundo dia. Confira o caderno de provas de domingo aqui.

Segundo a Unicentro, os vestibulandos disputaram as 870 vagas dos 38 cursos de graduação presencial da instituição. Os cursos mais concorridos foram os de medicina veterinária, com 26,15 candidatos por vaga; psicologia, com 20,58 concorrentes, e agronomia, com 15,8 vestibulandos por vaga.

O resultado deve sair no dia 4 de dezembro, de acordo com a previsão inicial da universidade.

Ao contrário dos anos anteriores, a Unicentro não realizou o Vestibular de Inverno, que ocorria em agosto. Já o Vestibular de Verão, que era aplicado em dezembro, foi antecipado para novembro. A mudança ocorreu devido à greve dos professores, realizada no primeiro semestre, que alterou o calendário letivo.