Suspeito de ter matado mulher em motel se apresenta à polícia no Paraná

Hoje

Um empresário de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, se apresentou à polícia na noite de domingo (8) e confessou ter batido em uma mulher e que a abandonou no porta-malas do carro já morta. O corpo da vítima, de 43 anos, foi encontrado na tarde de domingo em um automóvel deixado no parque de exposições da cidade.

Ainda na delegacia, o suspeito, de 56 anos, disse ter se desentendido com a mulher, que segundo ele era garota de programa, sobre o valor do encontro em um motel de Santa Terezinha de Itaipu, na cidade vizinha e onde a vítima morava. Logo depois de abandonar o veículo, ele ligou para o advogado, que acionou a polícia indicando onde o carro e a mulher estavam.

“No depoimento, ele que é réu-confesso, disse que se aproveitando da ausência da família decidiu ir a um baile no sábado (7), onde foi abordado por esta mulher. No motel, ele pagou R$ 200 pelo encontro, mas ele exigiu R$ 1 mil. Eles se desentenderam e ela o teria agredido. Ao revidar, ele teria dado um soco nela, que desmaiou”, explicou o delegado Paulo Renato Caldas de Araújo. “Ele colocou a vítima no porta-malas e seguiu para São Miguel do Iguaçu. No caminho, constatou que ela estava morta e decidiu abandonar o carro com o corpo no parque de exposições”, completou.

Depois de prestar esclarecimentos no fim da noite de domingo, o empresário foi liberado e deve aguardar em liberdade a conclusão do inquérito. “Ao final, devo pedir a prisão preventiva dele”, reforçou o responsável pelo caso.

A causa da morte da mulher, cujo corpo não apresentava qualquer perfuração, deve ser apontada pelos exames feitos no Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu para onde foi encaminhado.