'Tempo de abrir a porta', diz rapaz que escapou de batida com sete veículos

Noticias Recentes

O auxiliar de produção Ezequiel Aparecido da Silva, de 25 anos, escapou de uma batida envolvendo sete veículos porque conseguiu pular do carro segundos antes do veículo ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu na quinta-feira (26), entre Ponta Grossa e Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. Cinco pessoas ficaram feridas. “Só deu tempo de abrir a porta e saltar”, conta.

O trecho da PR-151 estava bloqueado por caminhoneiros durante a madrugada de sexta e havia uma fila de veículos. Um caminhão carregado com farelo de soja não conseguiu frear e atingiu dois caminhões, dois ônibus, uma van e o carro de Ezequiel.

A batida aconteceu por volta de 1h. O rapaz voltava do frigorífico em que trabalha em Carambeí, também nos Campos Gerais. Devido ao protesto dos caminhoneiros, o carro dele e outras centenas de veículos ficaram presos na rodovia. Foi, então, que Ezequiel viu, pelo retrovisor, o caminhão desgovernado, dando sinal de luz e se aproximando. “Pensei ‘vou sair daqui porque tenho mais coisas para fazer, não vou morrer aqui'. Aí abri a porta do carro e saí”, relata.

O auxiliar de produção não teve ferimentos. “Foi só o susto mesmo”, afirma. O carro foi parar embaixo de um dos caminhões e ficou completamente destruído. Ezequiel garante que tirou uma lição de tudo o que aconteceu. “É preciso prestar atenção no trânsito porque, em questão de segundos, você pode perder a sua vida”, acredita.

Carro foi parar embaixo de um dos caminhões (Foto: Reprodução/RPC)Carro foi parar embaixo de um dos caminhões (Foto: Reprodução)