Prefeitura recolhe quatro caminhões de lixo guardado em casa de Maringá

Noticias Recentes

Morador, considerado com distúrbio, terá acompanhamento psicológico. Operação contra a dengue já retirou 30 caminhões de lixo no município....

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Maringá (Semusp), no norte do Paraná, precisaram de quatro caminhões para recolher o lixo que estava acumulado em uma casa do Conjunto Paulino, na zona norte da cidade. O morador foi encaminhado para acompanhamento psicológico na Secretaria de Assistência Social (Sasc), por ser um "acumulador" - pessoa com distúrbio, com mania de juntar lixo, segundo a prefeitura.

A ação faz parte de uma operação da prefeitura para combater a dengue, principalmente na zona norte. Desde o início da operação, mais de 30 caminhões de lixo foram retirados das casas do município. Outros quatro "acumuladores" já foram encaminhados para acompanhamento na Sasc.

“São situações de risco para toda uma região, em que os agentes ambientais identificam as condições críticas e acionam as secretarias integradas à operação para a limpeza dos quintais e, quando necessário, apoio às famílias”, explicou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.