A empresária Stela Ruaro, orgulhosa do feito do pai, encaminhou para o G1 a foto da abóbora de 57 kg colhida por ele em um sítio da família em Cascavel, no oeste do Paraná.
A moranga gigante, conta, foi a única que cresceu tanto e, por isso, acabou chamando a atenção dos filhos e amigos do pedreiro aposentado Almerico Ruaro, que tem como passatempo cultivar algumas espécies no fim de semana. As outras pesaram em média entre 3kg e 5kg.
“A abóbora fez tanto sucesso que está há 15 dias exposta na vitrine de uma vidraçaria aqui em Cascavel. Todo mundo que passa e vê fica curioso para saber como ela ficou desse tamanho”, comentou Stela ao destacar que o pai, que está com 78 anos, não teve nenhum cuidado especial e que também se surpreendeu com o tamanho do vegetal. “Muitas pessoas já pediram a semente. Querem ver se vão ter a mesma sorte.”
Depois de abrir e ter as sementes retiradas, a abóbora gigante vai virar doce. “Algumas pessoas disseram para a gente fazer camarão na moranga. Rebati e disse: ‘só se cada um trouxer um quilo de camarão’. E, mesmo assim, seria preciso muita coisa para dar conta de tanto recheio. Com certeza a festa seria boa e a quantidade seria suficiente para muitas pessoas comerem à vontade”, brinca Stela.