Uma mãe denunciou o filho de 14 anos à Polícia Militar (PM) após desconfiar de que ele teria participado de um furto na cantina da escola.
Ela contou à polícia que achou estranho quando o menino chegou em casa com uma sacola cheia de doces. O caso aconteceu na sexta-feira (21) e a denúncia foi registrada pela mulher no domingo (23) em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná. Durante o relato à polícia, a mãe disse que o garoto contou que um amigo de dez anos tinha furtado as balas e chocolates da cantina e pediu para que ele as escondesse em casa.
Segundo o delegado Rubens Miranda Junior, um pé de cabra foi utilizado para abrir a porta da cantina. Ainda de acordo com ele, outro adolescente de 16 anos é suspeito de participar do furto.
A cantina fica localizada no Colégio Estadual Jardim Alegre e, segundo a polícia, seriam para consumo dos alunos e não para venda. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência circunstanciado e vai encaminhar o caso para a Justiça.
"Não é todo dia que uma mãe age assim. Foi realmente interessante a decisão dela de denunciar o filho", afirma o delegado.