Um rapaz de 22 anos foi preso após tentar assaltar um posto de combustíveis em Toledo, no oeste do Paraná, durante a madrugada desta segunda-feira (5).
Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz estacionou em frente à bomba de combustíveis e pediu para o frentista colocar R$ 50 de gasolina. Em seguida, ao efetuar o pagamento, ele usou uma sapatilha feminina para simular uma arma e anunciou o assalto.
“Na hora de pagar, ele foi até o dono do posto e disse: ‘Fala baixo senão eu estouro sua cabeça e do outro cara ali. Isso é um assalto’. O ladrão faz menção de estar armado, pegando em um volume por cima da camiseta”, explicou o PM Evandro Spier . O volume citado pelo policial era a sapatilha. Ainda segundo a polícia, o dono do posto reagiu e teve a ajuda de testemunhas para imobilizar o rapaz.
Depois da confusão, o ladrão disse aos policiais que mora na zona rural de Toledo e que havia emprestado o carro do sogro para dar um passeio pela cidade. Depois de gastar o dinheiro que tinha e o combustível do carro, não tinha como voltar para casa, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância. Foi quando decidiu assaltar o posto.
O rapaz disse que a sapatilha era da namorada. Ele foi preso e levado para a delegacia de Toledo. O automóvel foi apreendido para que os policiais pudessem retirar o combustível roubado.