Falta de combustível em máquinas suspende consertos em rodovias

Noticias Recentes

A manutenção de estradas estaduais está suspensa há pelo menos 15 dias em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por falta de combustível nas máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR).

Segundo o DER, o contrato com a empresa responsável venceu no dia 14 de março. Entretanto, ainda de acordo com o órgão, o abastecimento será regularizado até segunda-feira (7).

O criador de abelhas Ivan Primor tem uma propriedade rural em Itaiacoca, e precisa passar pela PR-513 quase todos os dias. Ele conta que, há anos, sofre com a falta de manutenção na rodovia que liga Ponta Grossa à área rural. São aproximadamente 40 quilômetros de terra. O apicultor afirma que o carro dele vai para a oficina frequentemente por causa das más condições do trecho. Na última ligação que fez para o DER, Ivan diz que se surpreendeu com a resposta. “Foi falado que as máquinas não tinham combustível”, relata. 

O DER informou em nota que o contrato de fornecimento de combustível com a empresa Ipiranga terminou, mas que o Departamento de Transporte Oficial (Deto) já providenciou um contrato emergencial com a Petrobras. O departamento ainda afirmou que, nesta quinta-feira (3), começa a recomposição com cascalho na estrada de Itaiacoca.

“Tem que consertar mesmo, duas ou três vezes por semana estou vindo para o mesmo lugar. É muito buraco”, conta o mecânico Roberto Carneiro.