Comerciante diz que arma de ladrão falhou durante tentativa de assalto

Noticias Recentes

O dono de uma panificadora, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, afirma que o revólver do ladrão falhou durante a tentativa de assalto ao estabelecimento.

Segundo Divonei Banks, de 64 anos, esta foi a quinta vez que ele se deparou com assaltantes na panificadora, que existe há 14 anos. O proprietário preferiu não registrar boletim de ocorrência. "E também nem vou fazer. Agora, já passou, não adianta mais", diz. A câmera de monitoramento do local registrou a ação, que ocorreu na noite de quarta-feira (19).

A tentativa de assalto foi por volta das 19h. As imagens mostram que um homem de capuz vermelho entra no estabelecimento e aponta a arma para o dono da panificadora, que estava trabalhando no caixa. “Ele dizia, a todo instante, para eu entregar o dinheiro”, conta Divonei Banks. Segundo o empresário, o suspeito tenta atirar, mas a bala não sai. “Eu escutei um barulhinho que parecia o do gatilho sendo puxado”, detalhou.

Enquanto o assaltante mexe na arma, uma cliente passa por perto e derruba sacolas. O movimento distrai o homem. É o momento em que o dono do estabelecimento tenta pegar o revólver, mas não consegue. “Eu tive vontade de tirar a arma dele. Agora, me arrependo. Poderia ter acontecido uma tragédia”, confessa.

A ação durou cerca de dez segundos. Em seguida, o assaltante fugiu com a ajuda de um comparsa, que o esperava em uma moto no lado de fora. Também há imagens de uma câmera de segurança externa, que mostram que o criminoso esperou, por alguns minutos, antes de entrar na panificadora.