Cemitérios da região centro-sul do PR dão prazos para reparos em túmulos

Noticias Recentes

Os profissionais interessados em reformar e pintar jazigos dos cemitérios de Guarapuava, na região central do Paraná, têm até 30 de outubro para concluir os serviços.
Antes de dar início às construções, reparos, reformas e pintura, os trabalhadores precisam fazer um cadastramento na Central de Triagem, que fica anexa à capela mortuária, no bairro Santa Cruz. Já o período para limpeza se estende até o dia 1º de novembro e não exige cadastro.

Na Central de Triagem, os profissionais precisam apresentar o documento de identidade e retirar uma autorização. A taxa para trabalhos em jardineiras e gavetas custa R$ 3 e para capelas, R$ 5. Se os serviços forem executados pelo proprietário, que também precisa estar cadastrado no Centro de Triagem, não há cobrança de taxa.

O comércio no Dia de Finados, em 2 de novembro, será autorizado depois de feito um cadastro no Departamento de Alvará. A distância permitida é de 10 metros dos portões principais dos cemitérios municipais. No feriado, por medida de segurança, o tráfego de veículos será interrompido nas ruas que dão acesso às entradas dos cemitérios.

União da Vitória
Em União da Vitória, os cemitérios estão funcionando em novo horário, das 7h às 20h. O tempo de funcionamento aumentou para que as pessoas possam fazer a limpeza dos túmulos. Até o dia 30, são permitidos apenas os serviços de limpeza, pintura e decoração. As reformas ou quaisquer outros serviços que gerem entulho estão proibidos.