Após dias de calor intenso, choveu granizo na tarde deste sábado (8), em Curitiba.
A chuva atingiu diversos bairros da capital paranaense e também áreas da Região Metropolitana, onde algumas casas acabaram destelhadas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, com a chuva a temperatura caiu cerca de dez graus. Também há registros de chuva entre as regiões sul e leste do estado.
A engenheira civil, Carla Nittelstaedt, de 58 anos, e o filho dela Vitor Alfaro, moram em Pinhais, na Região Metropoliatana. Ela contou que a chuva durou cerca de dez minutos. “A gente estava tomando sol, quando vimos as nuvens pretas e entramos em casa. A grama ficou completamente branca, parecia que tinha nevado”.
A engenheira confessou que estava torcendo para que a chuva viesse. Nos últimos dias, desacostumados, os moradores da região de Curitiba têm sofrido com as altas temperaturas. Dia após dia, o recorde de calor foi quebrado. Os termômetros registraram 35,5ºC por volta das 17h de sexta-feira (7) – recorde absoluto de calor na cidade. Na quinta-feira (6), a máxima registrada na capital paranaense foi de 35,2ºC. Estas são as temperaturas mais altas registradas pelo Simepar desde maio de 1997, quando a estação do instituto foi instalada na cidade.