Um andarilho de 32 anos teve cerca de 30% do corpo queimado após uma briga na tarde de domingo (12), em Medianeira, no oeste do Paraná. Segundo os investigadores da Polícia Civil, o suspeito é um morador de rua, que, após ser preso, disse em depoimento que decidiu jogar álcool e atear fogo na vítima depois uma discussão.
Ainda segundo a polícia, os dois homens estavam próximos a um bar, no Centro da cidade, quando começaram a discutir “por motivo fútil”. De acordo com o relato, o morador de rua, de 37 anos, jogou uma garrafa de álcool no chão e ateou fogo. Irritado, o outro envolvido o agrediu, e, ao revidar, o suspeito jogou outra garrafa de álcool no rosto do agressor, que acabou sendo atingido pelas labaredas.
Estado grave
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, o andarilho foi transferido na madrugada desta segunda-feira (13) para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina. De acordo com a assessoria de imprensa do HU, as queimaduras são de terceiro grau e também atingiram as vias respiratórias - há risco de morte. Ele permanece em observação na UTI.
O suspeito permanece preso na delegacia de Medianeira e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.