Logo após o carnaval, os donos de carros que decidiram dividir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) receberão os boletos para quitar a segunda e a terceira parcela.
União reconhece situação de emergência em oito cidades do PR
O Governo Federal reconheceu na quinta-feira (28) oito decretos de situação de emergência de municípios paranaenses que foram prejudicados pela chuva forte que atingiu o estado entre 8 e 13 de janeiro. Estão na lista: Rolândia, Tamarana, Rio Bom, Presidente Castelo Branco, Arapongas, Califórnia, Kaloré e Londrina, todas na região norte do Paraná.
Produção da indústria cai em 9 dos 14 locais pesquisados em novembro
A produção industrial caiu em 9 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em novembro. As maiores baixas partiram do Espírito Santo (-11,1%), do Ceará (-4,5%) e de Minas Gerais (-4,0%). Também recuaram a atividade fabril da região Nordeste (-2,8%) e de São Paulo (-2,6%).
Irmão de vice-governadora do Paraná e mais 14 são denunciados pelo MP
O ex-vereador Juliano Borghetti (PP), irmão da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (Pros), foi denunciado nesta quinta-feira (7) pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de exploração de prestígio e organização criminosa. Além dele, outras 14 pessoas foram acusadas de irregularidades apuradas pela Operação Quadro Negro.
Conselheiro Fabio Camargo, do TCE, é eleito relator das contas de Richa
O conselheiro Fabio de Souza Camargo, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), foi escolhido o relator das contas de 2016 do governador Beto Richa (PSDB), em sorteio realizado nesta quinta-feira (14).
Lei permite instalação de equipamento para mostrar valor arrecadado pelos pedágios
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sancionou a lei que prevê a instalação de equipamentos que informem à população, em tempo real, o número de veículos que passam pelas rodovias pedagiadas do estado e o valor arrecadado pelas concessionárias.
Prefeitura demite todos funcionários comissionados na Região de Curitiba
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, exonerou nesta quarta-feira (6) todos os funcionários comissionados do município. A medida faz parte de um corte de despesas e envolve ainda a redução nos salários do prefeito, do vice e de secretários.