Agora, o Maringá aguarda o vencedor do duelo entre Coritiba e Rio Branco-PR. Os times jogam no fim da tarde deste sábado. No jogo de ida, o Coxa venceu por 2 a 0. A primeira partida da semifinal deverá ser disputada já no meio de semana. O Prude, por sua vez, dá adeus ao estadual, sem vaga em competições nacionais e sem calendário para a sequência da temporada.
Os 7.152 pagantes (7.580 ao todo, com R$ 122.135 de renda) viram um jogo sem muitas emoções. No fim, porém, o Prude partiu em busca do gol, deixou espaços e levou a pior. Luciano cometeu pênalti, e Leandro Junior Hermes marcou o pênalti. Cristiano converteu.
O Maringá parecia acomodado pela vantagem conquistada no jogo de ida. A equipe da casa, por outro lado, tinha uma postura cautelosa, mais preocupada em não sofrer um gol do que em atacar. O Prudentópolis, por outro lado, tentava balançar as redes para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis. Assim, os comandados de Joel Preisner esboçaram uma pressão inicial. Rondaram a área adversária nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiram criar nenhuma chance clara.
Depois disso, os visitantes caíram de produção. Os times passaram a fazer um duelo equilibrado, concentrado ao meio-campo, com muitas faltas e raros lances de perigo. Como ambos não tinham velocidade nem ousadia para surpreender na frente, o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
Assim como na etapa inicial, o Prude repetiu a pressão no começo do segundo tempo. Ele arriscava em chutes de fora, como em tentativa do atacante Cabixi, e em jogadas pelo lado. Em uma delas, Luciano cabeceou rente à trave após cruzamento. A torcida do Maringá, irritada com a atuação da equipe, passou a reclamar e até a vaiar, e o técnico Claudemir Sturion mexeu no time: Léo Maringá saiu, e Fábio Gomes entrou.
Coincidência ou não, o time da casa melhorou após a alteração. Aos 20 do segundo tempo, Gabriel Barcos teve oportunidade de abrir o placar, mas ficou no quase. Depois minutos depois, Barcos ajeitou, Serginho bateu de fora da área e também assustou. O Prudentópolis partiu para o ataque e deixou ainda mais espaços atrás. Até que, aos 30, Luciano tocou com a mão na bola, e o árbitro Leandro Junior Hermes marcou pênalti. Cristiano cobrou com categoria e colocou 1 a 0 no placar. Aí foi só esperar o apito final para comemorar a classificação para a semifinal.