Volante rompe o ligamento do joelho esquerdo pela segunda vez em um ano e só retorna ao grupo após oito meses de tratamento...
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O que foi divulgado inicialmente como uma simples entorse no final de um treino se transformou em uma ruptura do ligamento no joelho esquerdo de Sergio Manoel. Em um boletim médico divulgado pelo Coritiba foi confirmada a informação que o volante alviverde vai precisar de cirurgia e fica afastado novamente do grupo.
Em menos de um ano é a segunda vez que o jogador precisa do procedimento no mesmo joelho, por causa de uma reincidência. Os médicos encaram a repetição na ruptura de ligamento com naturalidade, alegando que poderia ter acontecido até mesmo no lado direito. Mesmo assim, a notícia abateu o atleta, que voltava a ter chances no time titular.
Na semana que vem, sem data definida ainda, Sergio Manoel vai realizar a cirurgia e começar a fisioterapia para recuperar o joelho esquerdo. A previsão inicial é que o volante retorne aos treinamentos daqui oito meses.
A informação ruim foi a principal entre boas novas do departamento médico. O volante Willian e o atacante Geraldo foram liberados para a recuperação física, enquanto Alex e Lincoln estão na reta final do tratamento, mas só voltam a jogar na próxima semana. O zagueiro Leandro Almeida está liberado para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, às 21h (de Brasília).
Autor: João M. Nunes de Camargo