Jogadores do Náutico entendem e aceitam bronca dada por Jorginho

Nacional


Técnico foi bem ríspido com atletas após derrota para o Sport e Auremir e João Filipe afirmam que o comandante estava correto na cobrança...
Jorginho elevou tom na crítica a jogadores do
Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O técnico Jorginho está no comando do Náutico há menos de uma semana, mas já deixou bem claro que não terá “papas na língua” quando for preciso cobrar dos seus jogadores. E isso aconteceu na última terça-feira. Depois da derrota para o Sport pela Copa Sul-Americana, Jorginho entrou nos vestiários da Ilha do Retiro gritando bastante com os atletas. A conversa pode ser escutada do lado de fora dos vestiários.

Apesar do tom elevado nas cobranças, os jogadores do elenco do Náutico classificaram o papo com o comandante após o jogo como natural.

- Isso é normal no futebol. Existem grandes treinadores no Brasil que fazem isso. A gente não podia perder um jogo como foi e ele sair passando a mão na cabeça. O que foi falado é uma coisa interna. Só entre treinador e jogadores. Foi resolvido nos vestiários e está tudo resolvido - comentou o lateral-direito Auremir.

O jogador não quis entrar em muitos detalhes sobre o que foi falado por Jorginho, mas o zagueiro João Filipe deu a entender que a cobrança estava em cima da oscilação do time durante a partida.

- Ele é o nosso chefe e tem que cobrar para que a gente possa render. Fizemos um primeiro tempo muito ruim e acordamos no segundo tempo, mas já era tarde. Depois da partida ele falou algumas verdades e está certo mesmo. Tem que cobrar porque é clássico e não podemos jogar dessa forma.

Autor: João M. Nunes de Camargo