Martinez celebra aplausos da torcida do Náutico e boas condições físicas

Nacional


Timbu perdeu do Flu no último sábado, mas jogador viu os alvirrubros dando apoio ao time; ele também destaca volta aos gramados...

Os aplausos da torcida alvirrubra no fim da partida contra o Fluminense são estímulos para o elenco alvirrubro. Quem afirmou isto foi o volante Martinez. O comportamento dos torcedores foi inesperado, mas caiu como uma luva para os jogadores que viram que contam com o apoio das arquibancadas.

- Foi uma boa partida e nós sempre vínhamos comentando que nas últimas partidas a entrega era muito grande, mas faltava um pouco mais de posse de bola e jogar no campo do adversário. Contra o Fluminense, fizemos isso. O Jorginho conseguiu dar uma grande melhora ao nosso time. Criamos mais que o Fluminense, mas não fizemos. Infelizmente, a bola não entrou. Mas o apoio deles nos arrepiou. É um estímulo.

Martinez celebra aplausos e boas condições físicas no Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Além dos aplausos, Martinez confessou que também se surpreendeu com ele mesmo. Depois de voltar de contusão, o capitão alvirrubro conseguiu atuar durante os 90 minutos e comemorou sua melhora.

- Também me surpreendeu. Achei também que não fosse aguentar os 90 minutos. Tinha tomado um amarelo e normalmente quando um jogador está mais cansado, o seu recurso é fazer faltas. Nem isso eu podia fazer porque estava amarelado. Mas consegui ir bem. Quero agradecer a todos que fazem a parte física do Náutico, pois me ajudaram muito. Estou feliz por ter voltado. Tenho certeza que o time vai melhorar.

Martinez também reforçou que  espera que o físico corresponda na partida diante do Sport, na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Inclusive, uma boa atuação diante do Leão pode transformar o clima alvirrubro.

- A rivalidade é muito grande. Temos uma rivalidade grande com o Sport e mexe com todo mundo: com os jogadores, com a diretoria e com os torcedores. Sabemos o que a vitória significa por tudo o que representa. Mas temos que fazer por merecer dentro de campo. Estamos passando por um momento difícil, mas sabemos que uma vitória sobre o Sport e, consequentemente, a classificação para a próxima fase pode nos dar uma moral muito grande.

Autor: João M. Nunes de Camargo