Claudinei confirma Montillo contra o Bahia: 'Ele está muito a fim de jogar'

Nacional


Técnico estudava poupar meia, que foi submetido a exames que poderiam detectar excesso de cansaço. Argentino tem sido o destaque do Santos...
Montillo tem sido o principal jogador do Santos no
Brasileirão (Foto: Divulgação / Santos FC)

Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na última quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira avaliou a possibilidade de poupar Montillo do jogo deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, vai poder contar com o camisa 10 em Salvador. A determinação do argentino, que foi liberado após realizar exames físicos durante a semana, pesou na decisão.

- Ele está muito a fim de jogar. Deixou isso bem claro e os testes dele foram bem razoáveis. Temos que pensar jogo após jogo, até pela importância do Montillo, mas, neste domingo, esperamos que ele tenha outra grande atuação - declarou.

Reforço mais caro da história do Santos (custou R$ 16 milhões aos cofres do clube), Montillo tem sido o principal jogador da equipe nas últimas rodadas, além de viver sua melhor fase com a camisa do Alvinegro. A evolução do meia teve início a partir da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no dia 7 de julho, quando o argentino passou a atuar mais avançado, em posicionamento semelhante ao que tinha no Cruzeiro – onde se destacou. Diante do Corinthians, há 11 dias, foi dele a assistência para o gol de Willian José, que garantiu o empate por 1 a 1, na Vila.

Até por isso, Claudinei não escondia a preocupação com o desgaste físico de Montillo. O argentino é o terceiro santista com mais jogos na temporada (33, atrás de Durval e Cícero) e vem de cinco partidas consecutivas. Antes dessa sequência, ele foi poupado do segundo jogo do confronto diante do Crac, pela Copa do Brasil, quando o Peixe venceu por 2 a 0.

Assim, o Santos deve encarar o Bahia com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Marcos Assunção (Alan Santos), Cícero e Montillo; Willian José e Neilton (Léo Cittadini).

Autor: João M. Nunes de Camargo