Loffredo acredita que 'novo Flu' ainda vai demorar a dar resultado

Nacional


Comentarista não vê Tricolor brigando pelo título brasileiro, mas crê em sucesso nesta temporada se resolver apostar as fichas na Copa do Brasil...

Com um golaço do atacante Samuel, o Fluminense bateu o Náutico na Arena Pernambuco neste sábado e alcançou sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o time pernambucano mostrou que o Tricolor carioca está evoluindo gradativamente, segundo o comentarista André Loffredo. De acordo com o analista, o time de Vanderlei Luxemburgo não deve ter grandes objetivos na competição, mas pode se dar bem se apostar na Copa do Brasil.

- Há um processo de reformulação da equipe, que poderia ter acontecido no ano passado. Esse time que o Vanderlei Luxemburgo está montando, com jogadores mais jovens, vai demorar a dar resultado. Não consigo imaginar o Fluminense brigando por grandes coisas no Brasileiro. O caminho do Fluminense na Copa do Brasil tem o Goiás nas oitavas, um adversário que o Fluminense pode muito bem enfrentar, e depois pode preparar o time para disputar o título da Copa do Brasil. No Brasileiro eu acho que vai levar um tempo para o time se encontrar e talvez não dê tempo para disputar a vaga na Libertadores – avaliou Loffredo, no “Troca de Passes”.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense inicia sua campanha na Copa do Brasil. Enfrenta o Goiás, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no próximo domingo: o Flu vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

Samuel, Fred e Wagner comemoram o gol do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)

Loffredo destacou a competitividade e a eficiência do Fluminense sobre o Timbu. E comparou o triunfo aos ocorridos na campanha do título nacional de 2012.

- O Fluminense conseguiu a vitória no estilo do ano passado. Claro, sem apresentar o mesmo futebol. Mas conseguiu o gol e se segurou com as defesas do seu goleiro, bola na trave, jogou pressionado.

Com a vitória, o Fluminense foi a 18 pontos e subiu para o 11º lugar na tabela do Brasileirão.

 

 

Autor: João M. Nunes de Camargo