Às 23h05min, policiais militares deslocaram até a Comunidade Passo Liso, Zona Rural de Laranjeiras do Sul, para dar atendimento de ocorrência de natureza roubo.
No local foi entrado em contato com o solicitante, o qual relatou que por volta das 21h30min quatro homens encapuzados e com armas de fogo adentraram a residência e anunciaram o assalto exigindo dinheiro e armas.
Que durante a ação o morador foi agredido com a coronha de um revólver, resultando em uma lesão em sua cabeça, onde em seguida colocaram as vítimas em um banheiro e roubaram do local cerca quantia em dinheiro, duas espingardas, sendo uma calibre .36 e outra .32, um aparelho celular marca ZTE modle de cor preta, um aparelho celular da marca LG, uma máquina fotográfica digital Samsung, um vídeo game Play Station II e um Notebook marca Ace de cor preta.
A vitima relatou ainda que após o fato, os indivíduos invadiram uma residência vizinha, onde o morador se encontrava ausente e não foi possível dizer se algo foi subtraído, pois os indivíduos se evadiram quando o morador estava chegando, tomando destino ignorado.
A equipe de laranjeiras do Sul então acionou as equipes de serviço dos destacamentos dos municípios vizinhos, ficando as vítimas orientadas quanto aos procedimentos. Segundo relato das vítimas os 4 assaltantes aparentavam ser menores de idade e de estatura baixa.
A característica de um dos indivíduos confere com a descrição de um menor, qual já praticou vários assaltos na região, sendo apreendido pelas Equipes policiais militares de Laranjeiras do Sul, no mês de Dezembro de 2011, e conduzido ao CENSE de Laranjeiras do Sul, sendo posteriormente o mesmo foi transferido à Curitiba de onde empreendeu fuga e retornou a Laranjeiras do Sul. Após cometer mais assaltos foi preso pela PM de Chopinzinho, de onde novamente fugiu da delegacia e encontra-se na região de Laranjeiras do Sul, praticando assaltos à mão armada.