A empresa fornecedora dos uniformes escolares de alunos da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, pediu um novo prazo para entregar as peças às escolas.
De acordo com a secretária de Educação da cidade, Esméria de Lourdes Savelia, a empresa vencedora da licitação deveria ter entregue os uniformes até o fim de março, mas devido ao atraso, a companhia foi multada e notificada pela prefeitura. Contudo, enquanto os uniformes não chegam, as crianças estão indo para a aula com as roupas do dia-a-dia.
De acordo com a administração municipal, caso a empresa vencedora não cumpra o novo prazo, o contrato será rescindido. Se isso acontecer, a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório deve ser convocada para seguir com o serviço.
Três meses após o início das aulas, ainda restam 33 mil alunos da rede municipal de ensino do município que precisam receber tênis, meias, jaquetas e mochilas. Nesta segunda-feira (5), a empresa vencedora da licitação entregou 600 agasalhos encomendados pela prefeitura. Entretanto, a quantia é suficiente para atender apenas duas escolas, das 130 instituições de ensino da cidade.
A secretária de Educação diz que a empresa vencedora da licitação recebeu uma multa de 0,5% sob o valor do contrato. “A empresa justifica que teve problema de tintura, do tecido, qualquer coisa assim, e atrasou. Ela nos prometeu até o fim de abril e, agora, ela vem como outro plano de entrega, até o fim de maio. Esse é o nosso problema neste momento, mas a empresa está sendo notificada”, explicou Savelia.
O secretário municipal de Administração, Dino Schruttm, confirma que a prefeitura já iniciou o processo de penalização. “Se eles não cumprirem com o prazo dentro do contrato de penalização, o contrato será rescindido”, reforçou.